Sling seguro

Como ter certeza que o sling é seguro? Vem conferir nossas dicas!

(nesse post, vamos usar o termo sling para falar de todos os carregadores de bebês, ok?)

Um sling seguro depende mais da forma como você o usa do que do carregador em si. Mas claro que existem pontos que você deve observar ao comprar qualquer portabebê, e é neles que vamos focar.

O sling permite o uso ergonômico?

Principalmente ao comprar um carregador pré-formado (como cangurus, mochilas ou meh dais), é preciso verificar se ele permite a posição fisiológica do bebê. Para lembrar: pernas em M, joelhos mais altos que o bumbum, coluna arredondada em C e boa sustentação ao longo de todo o corpinho. Se o carregador falhar em algum desses pontos (por exemplo tendo uma base muito estreita, que segura o bebê pela virilha), já não é seguro para o seu carregar.

O tecido é resistente?

Um tecido com furos, rasgos ou emendas torna o sling inseguro. Se esse tecido tem tendência a deformar, também vale um cuidado extra para que a amarração não fique frouxa.

Os acessórios são de procedência?

Argolas, passantes e fivelas são indicados para carregar bebês? Em um sling de argolas, elas devem ser em alumínio anodizado ou nylon injetado, para serem resistentes o suficiente. Argolas em plástico, madeira ou com emendas/ranhuras são totalmente inseguras: fuja! Já as fivelas, fitas e passantes em uma mochila, por exemplo, também merecem atenção especial: devem ser resistentes a impactos e terem travas de segurança (como os elásticos da nossa JeniPhysio).

O molde/costuras foram feitos para carregar bebês?

Apesar de parecerem simples, as costuras merecem atenção especial. Nas argolas, devem ser reforçadas. Nas mochilas e meh dais, também: exercem papel fundamental ao sustentar o peso do bebê.

Seu carregador é seguro? Ótimo! Clique aqui para conferir a melhor posição do bebê e bom carregar – seguro!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também

Sling seguro

Como ter certeza que o sling é seguro? Vem conferir nossas dicas! (nesse post, vamos usar o termo sling para falar de todos os carregadores

Continue lendo