Qual o melhor sling para recém nascido?

Você sabe qual é o melhor sling para um recém nascido? Vem ler esse post que vamos te ajudar a escolher!

No nosso Instagram, no JeniZap, na loja… não importa o canal, o maior número de perguntas envolve “como escolher meu primeiro sling?”. As famílias já sabem dos benefícios do babywearing e da importância de oferecer colo para os recém nascidos, mas nem sempre é fácil escolher o melhor carregador.

Mas esse problema acabou! Nesse post nós vamos explicar tu-do sobre o melhor sling para o bebê, e te ajudar a fazer sua escolha da melhor maneira possível.

O primeiro passo é lembrar qual é a melhor posição no sling. Já falamos desse assunto aqui no blog (clica!), mas vale relembrar: os pequenos precisam estar na vertical, com a barriga voltada para o adulto, coluna arredondada, pernas em M (joelhos mais altos que o bumbum) e pés para fora do tecido.

E quanto mais recém nascido o bebê é, mais ele depende de um carregador que se molde perfeitamente ao corpinho. É por isso que o JeniWrap e o JeniSling são os slings mais recomendados nessa fase: eles possibilitam que o ajuste seja o mais preciso possível, sustentando ponto a ponto cada parte do corpo e mantendo o bebê seguro, confortável e com o desenvolvimento protegido.

O wrap sling e o sling de argolas são os modelos que mais se adaptam ao bebê (e também ao adulto), e por isso sempre serão a preferência para os primeiros meses de vida. Mas e qual a diferença entre eles?

O nosso wrap sling é uma faixa de tecido 100% algodão para você amarrar e carregar seu bebê. O JeniWrap tem 70cm de largura e comprimentos variáveis (3,6m, 4m, 4,4m, 4,8m e 5,2m).

  • É o carregador de bebê mais versátil que existe: as amarrações são praticamente infinitas, e você pode variar a forma de carregar sempre
  • Pode ser usado desde o nascimento, até quando você quiser dar colo
  • As amarrações ficam limitadas pelo tamanho escolhido do tecido
  • Possibilita que o peso do bebê fique bem distribuído no corpo do adulto
  • Pode ser volumoso
  • Algumas famílias se incomodam com as pontas tocando o chão na hora de amarrar
  • As amarrações geralmente envolvem vários passos para serem feitas

O sling de argolas da Jenipano é uma faixa de tecido com 2 metros de comprimento e 70cm de largura e argolas costuradas em uma das pontas.

  • Pode ser usado desde o nascimento até quando você quiser oferecer colo, mesmo com crianças maiores
  • É rápido e prático para colocar e tirar o bebê
  • É compacto e leve, ou seja, cabe em qualquer cantinho
  • Deixa o peso apoiado em apenas um dos ombros do adulto
  • Você pode carregar o bebê bem na frente do seu corpo, mais lateralizado ou nas costas

E qual é o melhor? Você quem decide! Para o seu bebê, ambos são opções ideais. Algumas pessoas preferem a leveza e praticidade do JeniSling; outras, o suporte e versatilidade do JeniWrap.

Qual é a sua escolha? Conta pra gente!

Compartilhe:

Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também