Prematuro no sling

No Dia Mundial da Prematuridade, vem aprender sobre como um bebê prematuro no sling potencializa seu desenvolvimento!

Um bebê prematuro não está nos planos – mas  340 mil bebês nascem prematuros todo ano no Brasil e é preciso pensar na assistência a essas crianças e famílias.

Se o bebê nasce antes da 37ª semana ou com menos de 2,5 kg é considerado prematuro. Os principais cuidados com um prematuro envolvem o ganho de peso, a regulação da temperatura corporal, a capacidade respiratória e digestiva. 

Algumas das necessidades do prematuro em casa são solucionadas com o uso do sling – e o conhecido método canguru é extra recomendado para bebês prematuros.

Mesmo após a alta hospitalar, é preciso cuidar especialmente da temperatura corporal do bebê. E é aqui que o sling entra: com o bebê coladinho ao corpo do adulto, o corpinho aprende a se auto-regular; e também fica mais fácil para o adulto perceber qualquer necessidade de intervenção. E com um bom carregador de bebê, o cuidador consegue estar atento ao pequeno enquanto realiza atividades rotineiras.

Bebês prematuros também podem apresentar mais refluxo e outras dificuldades digestivas, e esse é mais um benefício do sling. Com o bebê verticalizado (na melhor posição) a digestão fica mais fácil, e os episódios de refluxo, mais escassos.

Além dos carregadores indicados para essa fase da vida (como o JeniWrap e o JeniSling), o JeniPele é uma ótima opção para usar com bebês prematuros. Nossa camiseta para o contato pele a pele foi criada justamente inspirada no método canguru, para facilitar o contato e o desenvolvimento do bebê. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também

Prematuro no sling

No Dia Mundial da Prematuridade, vem aprender sobre como um bebê prematuro no sling potencializa seu desenvolvimento! Um bebê prematuro não está nos planos

Continue lendo