Dúvidas sobre seus pedidos?

Você não fica no escuro! Quer saber como anda seu pedido, Clique aqui, faça seu login e saiba em qual etapa ele se encontra!
É assim que é, você também receberá um e-mail quando seu pedido for aprovado.

O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é rápido, mas pode levar até 48 horas úteis.
Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Essas posições você também acompanha pelo e-mail.

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e vamos confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas!

Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

Siga esses passinhos que é fácil:
a) Clique aqui e veja os seus pedidos, faça seu login se não estiver logado;
b) Ao lado esquerdo você vai ver a opção pedidos, e o no centro, o status de todos os seus pedidos. Clique sobre o pedido que deseja imprimir o boleto e vá até a sua conta Pagseguro. Lá você encontrará a opção “segunda via do boleto”.
Mas, atenção: o boleto só vai estar disponível para impressão se ainda estiver dentro do prazo de validade.

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
Você pode entrar em contato com a gente quando quiser pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Se o seu pedido foi realizado por boleto bancário, não efetue o pagamento do boleto e tanto ele como o pedido serão automaticamente cancelados.
Se a compra foi pelo cartão de crédito, é necessário entrar com contato com a gente pelo número abaixo:

(12) 98273 0228

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Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e vamos confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas.

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Depois que um pedido é finalizado não é possível adicionar outros produtos.
Para comprar novos itens, é só fazer uma nova compra. Você pode fazer quantos pedidos desejar!

Dúvidas sobre trocas ou devoluções?

Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
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Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado.

Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Atenção:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto sem sinais de mau uso, como aqueles desfiados, rasgos e marcas de sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita). Os produtos que não são de pano, devem estar com a etiqueta interna intacta.

– Assim que o produto estiver embalado, você pode acessar o Formulário Online e solicitar a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido pra gente, e vamos fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

– O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

– Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

– Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para mais informações, veja o tópico “Vale Compra”.

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com a gente por e-mail, telefone, pode chamar a gente por inbox nas redes sociais, que também atendemos por lá.

Você sabia que pode trocar seu produto na nossa loja física né?
Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Você consegue trocar na loja, desde que:

– Seja um produto vendido e entregue pela Jenipano, site, loja física ou revendedoras;
– E que você consiga levar até a loja;

Preços praticados no site não são válidos para a loja física, por conta do frete, e a disponibilidade de produtos podem variar. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra e um documento com foto.

É necessário que você  entre em contato diretamente com a pessoa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.

O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, ou similar. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal.

A troca de produtos com uma revendedora, só pode ser realizada por um produto da mesma revendedora e no mesmo valor adquirido.

Quer solicitar a troca ou devolução de algum produto? É só acessar “Meus pedidos”, selecionar o pedido desejado. Lá você poderá acompanhar todo o processo da sua solicitação e interagir conosco.

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda o Jenipano a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe da Jenipano para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Jenipano pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato conosco dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, sem sinais de mau uso, como desfiados, rasgos e marcas sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita). Ah, e os produtos que não são de pano, devem estar com a etiqueta interna original intacta.

Para mais informações, acesse o tópico “Como funciona a política de troca e devolução”.

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

– Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

– Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Direito de Arrependimento

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, sem sinais de mau uso, como desfiados, rasgos, sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita).  Os produtos que não são feitos de pano, devem estar com a etiqueta interna intacta.

Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

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