Será que o bebê pode dormir no sling? E se puder, quanto tempo é recomendado? Vem conferir as respostas.
O colo, o balanço e o aconchego são irresistíveis para embalar o bebê em uma soneca. Se juntarmos com o mamá, então, é tiro e queda! Mas tudo bem o pequeno fazer suas sonecas nos carregadores ergonômicos?
A resposta é um grande e sonoro SIM! Da mesma forma que não existe tempo limite para um passeio no sling, não precisa se preocupar em impedir o bebê de dormir no pano.
O que vale lembrar é sempre da posição fisiológica: bebê com a barriga voltada para o adulto, coluna arredondada, pernas em M, bacia bem basculada e carregador super bem ajustado, sem folgas. Para saber mais sobre a postura ideal, clique aqui e leia nosso post completo!
O sling (seja ele um JeniWrap, JeniSling, JeniMei ou JeniPhysio) é super confortável e, com o uso correto, extremamente seguro. Por quanto tempo o bebê desejar! Você pode aproveitar a soneca do pequeno para ler um livro, se alimentar, trabalhar ou simplesmente relaxar encostada no sofá enquanto assiste um filme ou série.
E se por acaso seu bebê estiver lutando contra o sono à noite, aproveite a forcinha que o carregador te dá! Muitas famílias costumam fazer os bebês dormirem com o auxílio de um sling de argolas, por exemplo, e quando o sono já está bem pesado, desfazem a amarração e transferem o bebê adormecido para a cama ou berço.
Chega de sofrer na hora da soneca, combinado?