O bebê pode dormir no sling?

Será que o bebê pode dormir no sling? E se puder, quanto tempo é recomendado? Vem conferir as respostas.

O colo, o balanço e o aconchego são irresistíveis para embalar o bebê em uma soneca. Se juntarmos com o mamá, então, é tiro e queda! Mas tudo bem o pequeno fazer suas sonecas nos carregadores ergonômicos?

A resposta é um grande e sonoro SIM! Da mesma forma que não existe tempo limite para um passeio no sling, não precisa se preocupar em impedir o bebê de dormir no pano.

O que vale lembrar é sempre da posição fisiológica: bebê com a barriga voltada para o adulto, coluna arredondada, pernas em M, bacia bem basculada e carregador super bem ajustado, sem folgas. Para saber mais sobre a postura ideal, clique aqui e leia nosso post completo!

O sling (seja ele um JeniWrap, JeniSling, JeniMei ou JeniPhysio) é super confortável e, com o uso correto, extremamente seguro. Por quanto tempo o bebê desejar! Você pode aproveitar a soneca do pequeno para ler um livro, se alimentar, trabalhar ou simplesmente relaxar encostada no sofá enquanto assiste um filme ou série.

E se por acaso seu bebê estiver lutando contra o sono  à noite, aproveite a forcinha que o carregador te dá! Muitas famílias costumam fazer os bebês dormirem com o auxílio de um sling de argolas, por exemplo, e quando o sono já está bem pesado, desfazem a amarração e transferem o bebê adormecido para a cama ou berço.

Chega de sofrer na hora da soneca, combinado?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também