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Pedido

 

Acompanhe seus pedidos

Você não fica no escuro! Quer saber como anda seu pedido, Clique aqui, faça seu login e saiba em qual etapa ele se encontra!
É assim que é, você também receberá um e-mail quando seu pedido for aprovado.

 

Prazo de aprovação do pedido

O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é rápido, mas pode levar até 48 horas úteis.
Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Essas posições você também acompanha pelo e-mail.

 

Pedido pendente, o que eu faço?

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e vamos confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas!

Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

Imprimir boleto bancário

Siga esses passinhos que é fácil:
a) Clique em “Seus pedidos” no menu superior do site e faça seu login;
b) Ao lado esquerdo você vai ver a opção de visualização e impressão da segunda via do boleto.
Mas, atenção: o boleto só vai estar disponível para impressão se ainda estiver dentro do prazo de validade.

 

O meu pedido acabou de ser realizado, como posso fazer a troca?

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
Você pode entrar em contato com a gente quando quiser pelo WhatsApp (12) 98273 0228

 

O pedido está aguardando pagamento, como solicitar o cancelamento?

Se o seu pedido foi realizado por boleto bancário, não efetue o pagamento do boleto e automaticamente será cancelado.
Se a compra foi pelo cartão de crédito, é necessário entrar com contato com a gente pelo número abaixo:

(12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

Compra não aprovada, o que eu faço?

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e vamos confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas.

Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

É possível adicionar um novo produto no pedido já realizado?

Depois que um pedido é finalizado não é possível adicionar outros produtos.
Para comprar novos itens, é só fazer uma nova compra. Você pode fazer quantos pedidos desejar!

 

Troca e Devolução

Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

 

Prazo de envio do novo produto

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado.

Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

 

Como funciona a política de troca e devolução?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Atenção:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto sem sinais de mau uso, como aqueles desfiados, rasgos e marcas de sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita). Os produtos que não são de pano, devem estar com a etiqueta interna intacta.

– Assim que o produto estiver embalado, você pode acessar o Formulário Online e solicitar a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido pra gente, e vamos fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

– O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

– Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

– Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para mais informações, veja o tópico “Vale Compra”.

 

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com a gente por e-mail, telefone, pode chamar a gente por inbox nas redes sociais, que também atendemos por lá.

 

Trocas do site na loja física

Você sabia que pode trocar seu produto na nossa loja física né?
Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Você consegue trocar na loja, desde que:

– Seja um produto vendido e entregue pela Jenipano, site, loja física ou revendedoras;
– E que você consiga levar até a loja;

Preços praticados no site não são válidos para a loja física, por conta do frete, e a disponibilidade de produtos podem variar. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra e um documento com foto.

 

Troca de presentes

É necessário que você  entre em contato diretamente com a pessoa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.

 

Vale Compra

O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item.
O Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site www.jenipano.com.br por um computador ou smartphone. Escolha um produto que seja “vendido e entregue” por nós. Adicione ao carrinho e na aba de pagamentos, selecione a opção “Cupom”.

Se o valor for superior você pode pagar a diferença com outro cartão. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras.

Não é possível utilizar o Vale Compra para pedidos realizados com revendedoras nem na loja física.

 

Troca ou devolução de produtos de uma revendedora

O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, ou similar. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal.

A troca de produtos com uma revendedora, só pode ser realizada por um produto da mesma revendedora e no mesmo valor adquirido.

 

Quer solicitar a troca ou devolução de algum produto? É só acessar “Meus pedidos”, selecionar a opção “mostrar detalhes” no pedido desejado e clicar no botão “Fale conosco”. Lá você poderá acompanhar todo o processo da sua solicitação e interagir com o lojista.

 

Prazo para solicitar a troca ou devolução

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda o Jenipano a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe da Jenipano para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Jenipano pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

 

Produto diferente do que comprou

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, acesse o Formulário Online dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

 

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, sem sinais de mau uso, como desfiados, rasgos e marcas sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita). Ah, e os produtos que não são de pano, devem estar com a etiqueta interna original intacta.

Para mais informações, acesse o tópico “Como funciona a política de troca e devolução”.

 

Restituição e Estorno

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

– Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

– Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

Arrependimento ou desistência

Direito de Arrependimento

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, sem sinais de mau uso, como desfiados, rasgos, sujeira ou manchas. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico lacrado com fita).  Os produtos que não são feitos de pano, devem estar com a etiqueta interna intacta.

Ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

Entrega

Dados da transportadora responsável pela entrega

Quem entrega tudo pra gente são os Correios. Você pode acompanhar sua entrega pelo nosso site, em Seus Pedidos, ou pelo código de rastreio dos Correios, solicite ele pra gente.
Se houver qualquer problema ou divergência, a responsabilidade é da Jenipano, ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

Alteração de entrega agendada para convencional

Nesta situação, não conseguimos fazer alteração no tipo de entrega selecionada.

 

Consta entregue e não recebi

Se você verificou no acompanhamento de “Seus Pedidos” que a entrega foi realizada, mas não recebeu o produto, fique tranquila! Pode ser que os Correios tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o produto.
Após a confirmação se o produto não for localizado, entre em contato com a gente, ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

 

Alteração de endereço

Se você ainda não finalizou seu pedido, no carrinho de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. É necessário que você recuse a entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Se você enviou seu pedido para um endereço que não tenha acesso, precisa aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, por isso, muita atenção ao escolher o local, tá?

 

 

Entrega Atrasada

Que pena, não era para isso acontecer.
Primeiramente, faça seu login em Seus pedidos, escolha o pedido desejado e clique em “mostrar detalhes”. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega.

Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a gente, ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

 

Pedido entregue parcialmente

Como a entrega depende da disponibilidade de cada produto, você pode receber separadamente. Assim, você não fica esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está pronto para ser enviado! Você pode acompanhar sua entrega pelo site, clicando em Seus pedidos.

 

Acompanhar entrega

É muito fácil acompanhar sua entrega! Clique aqui, faça seu login e saiba em qual etapa ela se encontra!
Lá, você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega.
Ah, você também receberá e-mails em cada mudança de status do seu pedido.

Entrega em apartamento

No ato da entrega pelos Correios, o carteiro ou a carteira não poderá subir com o produto, desde que passe por elevadores, escadas, portas e corredores.

 

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

 

Entrega em caixa postal

Não realizamos entregas em caixa postal.

 

Entrega retida na fiscalização

Seu pedido foi enviado para entrega, porém está retido na Fiscalização na divisa de seu Estado. O nosso departamento de entregas está acompanhando junto à Receita Federal a liberação da nota fiscal o mais rápido possível.
Lembramos que este procedimento é da legislação do Estado e geralmente, o prazo máximo para liberação é de 12 dias úteis. Posteriormente o item será direcionado ao seu endereço de entrega.

 

Pedido extraviado

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a gente , ligue ou escreva pra gente pelo WhatsApp (12) 98273 0228

Horário de Atendimento – De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00.

 

Prazo de entrega

O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que você finaliza o pedido e começa ser contado somente após a aprovação do pagamento.

 

Quais estados/localidades as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nas regiões de Fernando de Noronha – PE, Iauaretê – AM e Ilha de Paquetá – RJ.

 

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

Os Correios fazem 3 (três) tentativas de entrega do pedido e é necessário que tenha uma pessoa responsável no local. Se não houver ninguém para receber, a mercadoria retorna ao nosso Centro de Distribuição e nossa equipe entrará em contato para informar quando será realizada uma nova tentativa.

Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: “porteiros e secretárias”, desde que assinem o comprovante de recebimento.

 

 

Posso solicitar a entrega em outro país?

Por enquanto nossas entregas são feitas somente no Brasil, exceto as regiões de Fernando de Noronha – PE, Iauaretê – AM e Ilha de Paquetá – RJ.

 

Frete

O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, dimensões e pesos dos produtos.
Para calcular o valor do frete a ser pago, escolha o produto; insira o Cep.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado um valor de frete em função de uma maior quantidade de unidades do produto ou algum item diferente (maior peso e volume) na entrega.

 

Pagamento

É possível pagar uma parte no boleto e outra no cartão?

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento.

Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Aura. O pagamento pode ser a vista ou parcelado em até 12X, no entanto em um único cartão.
E, no boleto bancário o pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.
Mas atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Dados divergentes

Vamos enviar um e-mail pedindo para você entre em contato se ocorrer qualquer divergência no seu cadastro ou no pagamento. Pode ser que um de nós da Jenipano também entre em contato com você pelo telefone, tá?

O prazo para você ligar na central de atendimento é de 2 (dois) dias corridos e se esse contato não ocorrer dentro de 4 (quatro) dias corridos, o pedido será cancelado automaticamente pelo sistema.

Formas de pagamento disponíveis

Cartão de Crédito: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo, Aura e Paypal. O pagamento pode ser a vista ou parcelado.

Boleto Bancário: O pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.
Mas, atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

É possível parcelar a compra em dois cartões?

Ainda não temos a opção para você fazer o pagamento com dois cartões de crédito.

Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Aura.
O pagamento pode ser a vista ou parcelado em até 12X, no entanto em um único cartão.

 

É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos boleto bancário: Se você fez a compra pelo boleto e deseja alterar a forma de pagamento, não efetue o pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. É só refazer a compra novamente com o parcelamento de sua preferência.

 

 

Prazo para confirmar o pagamento

Cartão de crédito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois poderemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da entrega.

Boleto Bancário: Após o pagamento do boleto, o banco tem o prazo de 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

 

Pedido não aprovado

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são estes aqui:
a) Erro de digitação do número do cartão ou validade;
b) Dados divergentes;
c) Saldo insuficiente.
Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas, tá?

 

 

Retirar na Local

O que é a forma de entrega “Retirar no local”?

Retira loja é uma maneira de você comprar online e  ir buscar um produto na loja da Jenipano. Sendo uma opção mais rápida e sem custos de frete.

Como faço para escolher a opção “Retirar no local” durante minha compra?

1 – Escolha o produto e insira o CEP;
2 – Se tiver disponível, adicione ao carrinho e na tela “Opções de entrega”, você irá selecionar “Retirar no Local”;

3 – Você pode ir até a loja, se quiser avisar antes, preparamos um café!

4 – Para retirar o seu produto, traga sua identidade com foto e o número do seu pedido;
5 – A partir da notificação, você terá até 15 dias corridos para retirar seu produto. Caso o produto não seja retirado, o valor referente àquele produto será restituído.
5.1 – Cartão de crédito – estorno na próxima fatura do cartão.
5.2 – Boleto – O atendimento entrará em contato com você, pedindo seus dados para depósito em conta.

Quem pode retirar o pedido na loja?

A retirada só pode ser realizada pela pessoa que você indicou no ato da compra com a apresentação de um documento com foto, tá? Caso uma outra pessoa tente fazer este procedimento, não será permitido.

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