Como usar o wrap sling?

JeniWrap é o nosso carregador mais versátil – mas como usar o wrap sling corretamente e aproveitar todos os benefícios do babywearing?

O wrap sling é o portabebê mais conhecido: uma faixa de tecido que você amarra para carregar o bebê e manter suas mãos livres. Pode ser usado desde o nascimento até quando você quiser carregar, porque se adapta perfeitamente ao corpo do bebê.

As possibilidades de uso do wrap são inúmeras: existem as mais diferentes amarrações frente, lateral e costas, para você carregar como e quando desejar. Vale apenas lembrar da posição recomendada, com o bebê sempre na vertical, de frente para o adulto, com pernas em M e coluna arredondada em C. 

Para começar, aqui na Jenipano nós gostamos de recomendar a Cruz Envolvente ou a Canguru Frente. As duas amarrações servem para carregar o bebê na frente, e respeitam as necessidades do pequeno desde o primeiro dia de vida.

 

 

Quando o bebê passa a ser mais curioso e querer observar o mundo ao redor, as amarrações laterais são perfeitas. A Lado Ajustável é uma de nossas preferidas! Também é indicada desde o nascimento, apenas cuidando para não forçar a abertura de pernas do bebê.

Conforme você sentir segurança e necessidade, pode treinar carregar nas costas! O ideal, para quem nunca experimentou, é esperar o bebê sentar sem apoio – por volta dos seis meses. Nessa fase, o pequeno já controla melhor seus movimentos e o ajuste se torna mais fácil. Nossa amarração costas preferida? Canguru Costas, claro! Poucos passos, bebê alto e conforto incrível!

Ficou com vontade de experimentar outras amarrações no JeniWrap? Corre pro nosso canal do YouTube! Temos uma playlist completa para esse carregador, com várias amarrações diferentes e outras dicas de uso. Vem!

Compartilhe:

Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também