E quando o bebê chora no sling? Será que ele não gosta de ser carregado?
Primeiro é preciso lembrar: o choro é a forma do bebê se comunicar com o mundo. Clicando aqui você assiste nosso IGTV falando sobre esse tema!
Depois de ter em mente que bebês choram como forma de se comunicar, vale ter como meta adquirir o hábito de slingar mesmo quando o bebê está reclamando. Algumas dicas podem te ajudar a identificar os motivos do choro e a lidar com cada um deles. Vem com a gente!
– Como você carrega seu bebê nos braços? Se ele adquiriu hábitos posturais (como ficar virado de cosas para você e com as pernas esticadas), será preciso re-habituá-lo à posição fisiológica mais indicada.
– Se o seu bebê já tem por volta dos seis meses e vai começar a ser carregado no sling agora, talvez a posição barriga com barriga não seja a mais indicada para começar. Que tal experimentar posições e amarrações lateralizadas? Assim ele não perde o campo de visão e ainda assim mantem a posição fisiológica.
– A contenção do sling pode causar estranhamento no bebê, principalmente nos primeiros contatos com o carregador. Respire fundo, tenha paciência e continue treinando! Hábitos novos podem ser adquiridos com persistência e constância.
– Alie o carregador com momentos felizes! Saia para dar uma volta na quadra, use o sling para dançar. Crie bons momentos entre vocês 3: adulto, bebê e carregador.
– Um pequeno checklist para começar a slingar, principalmente para bebês maiorzinhos que não estão acostumados com os carregadores:
- bebê alimentado
- bebê sem sono
- bebê feliz
- bebê com fralda limpa
- bebê disposto (após um banho, uma massagem…)
- adulto calmo e pronto para aliviar os braços.
Aproveite todos os benefícios do babywearing! E qualquer dúvida, vem conversar com a gente. Estamos aqui para te ajudar a carregar mais e melhor!