Bebê que reclama no sling – e agora?

E quando o bebê chora no sling? Será que ele não gosta de ser carregado?

Primeiro é preciso lembrar: o choro é a forma do bebê se comunicar com o mundo. Clicando aqui você assiste nosso IGTV falando sobre esse tema!

Depois de ter em mente que bebês choram como forma de se comunicar, vale ter como meta adquirir o hábito de slingar mesmo quando o bebê está reclamando. Algumas dicas podem te ajudar a identificar os motivos do choro e a lidar com cada um deles. Vem com a gente!

– Como você carrega seu bebê nos braços? Se ele adquiriu hábitos posturais (como ficar virado de cosas para você e com as pernas esticadas), será preciso re-habituá-lo à posição fisiológica mais indicada.

– Se o seu bebê já tem por volta dos seis meses e vai começar a ser carregado no sling agora, talvez a posição barriga com barriga não seja a mais indicada para começar. Que tal experimentar posições e amarrações lateralizadas? Assim ele não perde o campo de visão e ainda assim mantem a posição fisiológica.

– A contenção do sling pode causar estranhamento no bebê, principalmente nos primeiros contatos com o carregador. Respire fundo, tenha paciência e continue treinando! Hábitos novos podem ser adquiridos com persistência e constância.

– Alie o carregador com momentos felizes! Saia para dar uma volta na quadra, use o sling para dançar. Crie bons momentos entre vocês 3: adulto, bebê e carregador.

– Um pequeno checklist para começar a slingar, principalmente para bebês maiorzinhos que não estão acostumados com os carregadores:

  • bebê alimentado
  • bebê sem sono
  • bebê feliz
  • bebê com fralda limpa
  • bebê disposto (após um banho, uma massagem…)
  • adulto calmo e pronto para aliviar os braços.

Aproveite todos os benefícios do babywearing! E qualquer dúvida, vem conversar com a gente. Estamos aqui para te ajudar a carregar mais e melhor!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também