Até quando carregar no sling?

Muitas famílias procuram saber até quando carregar seu bebê em um sling, ou outro carregador. A resposta? Mais simples do que você imagina.

Tudo vai depender do desejo e disponibilidade de vocês! E sim, a resposta para a pergunta que abre esse post é: até quando você quiser!

É sempre legal lembrar da melhor posição no sling, aquela que chamamos de posição fisiológica (ou ergonômica). Pés para fora, pernas em M, joelhos mais altos que o bumbum, bebê ou criança na vertical e com a barriga voltada para o adulto. Essas recomendações valem em todas as idades e tamanhos, o que vai te ajudar a escolher o melhor carregador para o seu pequeno (muitas vezes já não tão pequeno assim).

O JeniWrap e o JeniSling são os mais versáteis, porque se adaptam perfeitamente ao corpo da criança. Vale lembrar também de respeitar os limites do corpo do adulto! Alguns cálculos indicam que é possível carregar até 20% do seu próprio peso, porém é preciso considerar o conforto, período que a criança fica no colo e atividades a serem realizadas. Dar um aconchego rapidinho para acalmar uma crise é diferente de uma trilha complexa com 2 horas de duração, não é?

Nem sempre os maiorzinhos terão paciência para os ajustes do wrap, então carregadores pré formados (JeniPhysio e JeniMei) são boas opções. Sempre verificando o suporte de um joelho a outro da criança: vale escolher a mochila Toddler ou reforçar o suporte do assento com as faixas do JeniMei.

O contato físico (para os bebês e crianças, tão exemplificado pelo colo) é uma necessidade do ser humano. É no colo que curamos nossas dores, afastamos medos e celebramos vitórias. Aproveitem! E criem memórias juntos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também