Até quando carregar no sling?

Muitas famílias procuram saber até quando carregar seu bebê em um sling, ou outro carregador. A resposta? Mais simples do que você imagina.

Tudo vai depender do desejo e disponibilidade de vocês! E sim, a resposta para a pergunta que abre esse post é: até quando você quiser!

É sempre legal lembrar da melhor posição no sling, aquela que chamamos de posição fisiológica (ou ergonômica). Pés para fora, pernas em M, joelhos mais altos que o bumbum, bebê ou criança na vertical e com a barriga voltada para o adulto. Essas recomendações valem em todas as idades e tamanhos, o que vai te ajudar a escolher o melhor carregador para o seu pequeno (muitas vezes já não tão pequeno assim).

O JeniWrap e o JeniSling são os mais versáteis, porque se adaptam perfeitamente ao corpo da criança. Vale lembrar também de respeitar os limites do corpo do adulto! Alguns cálculos indicam que é possível carregar até 20% do seu próprio peso, porém é preciso considerar o conforto, período que a criança fica no colo e atividades a serem realizadas. Dar um aconchego rapidinho para acalmar uma crise é diferente de uma trilha complexa com 2 horas de duração, não é?

Nem sempre os maiorzinhos terão paciência para os ajustes do wrap, então carregadores pré formados (JeniPhysio e JeniMei) são boas opções. Sempre verificando o suporte de um joelho a outro da criança: vale escolher a mochila Toddler ou reforçar o suporte do assento com as faixas do JeniMei.

O contato físico (para os bebês e crianças, tão exemplificado pelo colo) é uma necessidade do ser humano. É no colo que curamos nossas dores, afastamos medos e celebramos vitórias. Aproveitem! E criem memórias juntos.

Compartilhe:

Lilian Wiczneski

Lilian Wiczneski

Social Media

Mais lidos

Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Leia também